Bar Mítico

Sente-se, peça algo, e conte sua história…

Massa Crítica

Massa Crítica é um jogo sobre a árdua jornada de um grupo de conspiradores para derrubar uma ditadura em seu país, em que o grupo de jogadores se confunde com o de conspiradores, o tempo de jogo se confunde com aquele em que a insurreição transcorre, e a ficção se confunde com a realidade.

Finalista do Concurso Faça Você Mesmo de Criação de Jogos 2013, Massa Crítica é um RPG de narrativa compartilhada, em que todos os participantes se alternam em interpretação de personagens e narração dos acontecimentos. Os personagens são líderes inspiradores, que sonham em libertar sua nação das garras de um regime brutal. A nação, o cenário do jogo, é construído pelos próprios jogadores a partir do momento que começam a jogar, e eles podem se inspirar livremente em fatos históricos ou criar um mundo ficctício. O jogo se encarrega de transportá-los para uma realidade sombria de exploração, censura e perseguição, onde cada ação tem uma reação, e aqueles que ousam desafiar o status quo tem que estar preparados para sofrer as consequências. O jogo é desenhado para se estender por várias sessões, e enquanto preparam sua inssureição, os jogadores descobrem de quanta astúcia, perseverança e ousadia é feita a história.

Leia o jogo completo, na versão que participou do FVM2013.

Massa Crítica é um jogo que possui um dos conceitos mais inovadores que eu já tive o prazer de ler em um RPG.
Felipe “Shingo” Oliveira, RedBox Editora

Através de um set muito bem pensado de mecânicas, o Ditador é mais que uma figura odiável: ele é temido, capaz e muito ameaçador. E isso não deixa de ser um feito e tanto se levarmos em consideração que estamos falando de um jogo sem mestre!
Rafael Rocha, Secular Games

Este é um jogo em desenvolvimento, veja as últimas notícias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s